quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Baixo Orçamento e CCTV


O we make money not art relata a apresentação de um dos integrantes do MediaShed no Goodbye Privacy Symposium (Ars Eletronica 2007), explorando estratégias de reação à vigilância e de uso "livre (free)" de materiais para criação artística e ativismo. O Mediashed é um espaço de "free-media" que desenvolve projetos com baixo ou nenhum custo usando materiais de domínio público, software livre ou material reciclado. No referido Symposium foram apresentados projetos que utilizam imagens e dispositivos de CCTV para a realização de filmes.

2 comentários:

paoleb disse...

Querida Mestra,

ótimo isto. já havia navegado pelo symposio, onde participou tb a manu luksch com seu genial faceless. depois gostaria de saber suas impressões sobre o txt que te mandei. bj

Fernanda Bruno disse...

Paola querida,
Estou no meio de um turbilhão, mas vendo uma luz no fim do tunel - em breve te dou um retorno sobre seu texto e etc ok?? Ah, obrigada pela lista dos filmes! Posso postar aqui, com o devido crédito, claro??
Sobre a Manu e o Faceless, saiu uma entrevista legal no Ecrans e lá tem um link para o material do projeto do filme. Postei aqui tb há algum tempo.
beijos
Fernanda