terça-feira, 1 de julho de 2008

Base para unhas fracas

Trabalho de Alexandre Vogler nas ruas do Rio de Janeiro: "Base para unhas fracas", junho de 2008.



Foto: Alexandre Vogler

Trechos do texto Contexto “Base para Unhas Fracas”: Cidade, paisagem, mídia externa, de Alexandre Vogler:
"...recorro a uma imagem ordinária que, veiculada junto a um vidro de esmalte de unha, reproduz uma campanha publicitária de um cosmético.

A escolha deste segmento deve-se a fetichização da imagem da mulher em campanhas dessa (e outras) natureza como apelo de consumo. Assim, imprimo as mãos de uma mulher casada, com unhas pintadas de vermelho, sobre imagem manipulada que faz alusão ao órgão sexual feminino.
Parafraseando tais estratégias utilizo, grosseiramente, a imagem feminina alargando os padrões de aceitabilidade e bom senso utilizado nestas campanhas. Viso, com isso, estimular o pedestre amortizado a refletir sobre tais artimanhas utilizadas no mercado de forma subliminar, fazendo com que ele associe o mesmo procedimento em outras campanhas, feitas à vera, mas encobertas por recursos estéticos que ameniza a ilegalidade de suas ações.

A imagem contida, na verdade, trata-se de um conjunto de partes do corpo humano, alterados e reunidos digitalmente com a intenção de simular um conteúdo erótico, belicoso e, até mesmo, escandaloso."

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi my family member! I want to say that this article
is amazing, great written and come with almost all significant infos.
I would like to peer extra posts like this .

Look into my blog ... como ganhar dinheiro