terça-feira, 16 de março de 2010

Simposio Identidad, Identificatión y Vigilancia en América Latina


Começa hoje o Simpósio Internacional Identidad, Identificación y Vigilancia en América Latina na bela Universidad Autónoma des Estado de México. David Lyon faz a conferência de abertura - "Por favor, muéstreme su identificación: surveillance and identification in Latin América". Amanhã farei a primeira conferência do dia, cujo tema é "Vigilância proativa e controle: o caso da vídeo-vigilância inteligente". Mais duas conferências estão no programa do Simpósio: "Privacidad y identificación: el contexto latinoamericano", de Katitza Rodríguez (EPIC, International Privacy Program) e "Transparencia y protección de datos en México", de Hiram Piña Libién (Universidad Autónoma des Estado de México).
Além das conferências, diversos pesquisadores apresentarão seus trabalhos em mesas ao longo dos três dias do Simpósio. A programação completa está disponível aqui e espero postar as minhas impressões a cada dia do evento. Acompanhe também os posts do twitter, mais breves porém mais próximos do tempo do evento.
Saludos!

2 comentários:

Carlos Baqueiro disse...

Olá,

Aguardo ansioso suas impressões sobre o evento...

E em um momento mais propício gostaria de ter um pequeno resumo de sua abordagem Vigilância proativa e controle: o caso da vídeo-vigilância inteligente prá colocar no blog que estou construindo.

Um abraço, :-)

cb

Carlos Baqueiro disse...

http://aeradopanoptico.blogspot.com/

É o link... :-)