domingo, 29 de abril de 2007

WWW 2007

Acontece no início deste mês de maio a WWW2007 (16th International World Wide Web Conference) em Alberta, Canada. Os papers apresentados estão disponíveis e seleciono abaixo alguns sobre mineração de dados (data mining) e cartografias diversas da WWW. Os papers são bastante técnicos, mas úteis.
Para uma análise dos procedimentos cartográficos e taxonômicos no ciberespaço e uma reflexão sobre o monitoramento das ações dos usuários no ciberespaço e a elaboração de bancos de dados, perfis computacionais, previsão de comportamentos e produção de identidades, ver meus artigos:

4 comentários:

André Lemos disse...

Muito interessante o Centro Banff em Alberta, sempre realizando eventos, residência para artistas e muito mais... Parabens pelo novo blog: dicas excelentes, comentários inteligentes...espero estar sempre aqui por perto! Bravo!

Fernanda Bruno disse...

Que honra!! Obrigada e passa mesmo sempre por aqui. Estou começando e aos poucos vou colocando o blog no ponto. Saiba que o seu Carnet é uma referência para mim. Não conhecia o Banff até tomar conhecimento desse evento ... bom saber.

Fernanda Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, Fernanda! Sou doutoranda em Lingüística Aplicada pela UNICAMP, trabalho com leitura, ciberespaço e identidades, e gostaria de saber como ter acesso aos seus artigos Dispositivos de vigilância no ciberespaço: duplos digitais e identidades simuladas e O oráculo de Mountain View: o Google e sua cartografia do ciberespaço. Agradeço antecipadamente, Fernanda Galli.