quinta-feira, 5 de março de 2009

Simpósio Internacional sobre Vigilância


Retorno ao blog e abro os trabalhos esse ano com o Simpósio Internacional sobre Vigilância, Segurança e Controle Social na América Latina, que está contecendo nesse momento na PUC-PR. Estamos no segundo dia do simpósio, que contou ontem com a conferência de abertura do David Lyon, um dos pesquisadores mais importantes na área de estudos de vigilância no mundo. Hoje, David Wood, outro pesquisador renomado na área, fez a primeira conferência do dia. Ele está passando uma temporada de pesquisa no Brasil e suas impressões podem ser acompanhadas no seu blog. Na parte da tarde, teremos a conferência do Luiz Antonio Machado, professor e pesquisador do IUPERJ e do IFCS/UFRJ. Paralelamente, diversas sessões com apresentações diversas. A programação completa pode ser acessada no site do evento.
Esse simpósio está sendo organizado por mim, pelo Prof. Rodrigo Firmino, Profa. Marta Kanashiro, o Prof. David Murakami Wood e Prof. Nelsol Arteaga Botello.
Estou bastante satisfeita com o evento, as conferências e comunicações, e vou tentar reportar aqui parte das apresentações.

Nenhum comentário: