sábado, 17 de outubro de 2009

Helio Oiticica (mais)



"meu sonho secreto, vou dizer aqui: gostaria de colocar uma obra perdida, solta, displicente, para ser 'achada' pelos passantes, ficantes e descuidistas, no Campo de Santana, no centro do Rio de Janeiro - é esta a posição ideal de uma obra - como fazem falta os parques! - são uma espécie de alívio: servem para passar o tempo, para malandrear, para amar, para cagar etc" (Programa Ambiental. Helio Oiticica, 1966)

5 comentários:

Livia disse...

oi Fernanda, tenho a impresão que a imagem deste post não é de Hélio Oiticica mas de Artur Barrio, de um de seus cadernoslivros. Não sei se era a intenção...
Livia Flores

Fernanda Bruno disse...

Oi Livia,
Obrigada, me enganei, não era a intenção ;). Retirei a imagem de um texto sobre o Helio Oiticica e achei que fosse dele. Agradeço a sua atenção e já mudei a imagem.
um abraço,
Fernanda

Anônimo disse...

Esse trabalho é de Artur Barrio.

Veja:
www.arturbarrio-trabalhos.blogspot.com

Cristina Motta disse...

Olá fernanda, acabei de ler a página completa que você copiou do Itaú, e constatei que você está certa...Esses são os escritos de Hélio Oiticica, além de falar de seu parangolé, ele ainda cita o morro da Mangueira, que faz parte de sua história.

Fernanda Bruno disse...

Oi Cristina, sim, esse trabalho é do Helio Oiticica, seguramente. Basta clicar na imagem para ser encaminhado à página "Programa Helio Oiticica", do Itaú Cultural.
obrigada e um abraço,
Fernanda